terça-feira, 18 de agosto de 2009

Post 007 - Critica de filme - Resident Evil Degeneration

Em minha primeira crítica a filmes, apesar de ser o post 007, não é um filme de James Bond que recebe crítica, e sim a animação Resident Evil Degeneration.

Depois da experiencia pavorosa que foi ver o longa de R.E estrelado por Mila Jovovich, não me interessei em ver mais nenhum filme da série, e quanto menos qualquer filme inspirado em games.

Porém, quando anunciado o trailer de RE: Degeneration fiquei até mesmo um pouco animado para ver, afinal a principal proposta era de que o filme iria condizer com a história do jogo, além de trazer Leon e Claire como protagonistas do mesmo, relembrando o clássico RE 2.

E então, lançado em outubro de 2008 no Japão, RE: Degeneration mostrou que a espera valeu a pena.

O filme se passa 7 anos após a destruição de Racoon City e a queda da Umbrella corp.,a empresa farmaceutica Willpharma faz testes em humanos na Índia para uma vacina contra o T-virus, causando revolta de cidadões, o senador Ron Davis é o principal porta-voz sobre o assunto, e é extremamente arrgoante quando perguntado ao assunto.

É no aeroporto de Hardville que a situação começa a ficar tensa, Claire Redfield agora uma pacifísta da ONG Terra-Save, chega para liderar os protestos contra a Willpharma, mas em parelelo a sua chegada, chega o senador Ron Davis, que se esconde dos protestantes contra a sua vontade.

Porém, em sua tentativa de fuga, Ron é descoberto por Rani, uma criança a qual Claire estava tomando conta antes de ir para Terra Save, e após ser descoberto, um protestante se dirige em direção ao senador, usando uma máscara de zumbi e é preso, mas logo depois outro indivíduo se dirige ao senador, o chefe de polícia tenta arrancar a máscara, mas logo percebe que se trata de um zumbi de verdade, e assim sendo uma epidemia toma conta do aeroporto de Hardville.

A S.R.T(Special Response Team) é chamada para resgatar os sobreviventes, mas apesar disso, um agente especial é enviado para o local.
É nessa posição e com essa expressão que Leon Fica metade do filme

Leon S. Kennedy se une a Angela Miller e Greg para resgatar Claire e os demais presos no aeroporto.

E assim a trama de RE: Degeneration se desenrola, com muitas intrigas e surpresas no decorrer do caminho.

A direção é bem feita, e a fotografia também, as animações são muito boas, mesmo que as melhores animações são apenas para os personagens principais do filme

A unica coisa que achei estranha é que Leon é um personagem pouco expressivo, ele passa 90% do filme com a mesma expressão séria, e quando está parado fica em só uma posição parecendo uma estátua.Uma das poucas cenas em que Leon muda de posição

Mas uma coisa que é bem feita no filme, são as animações dos cabelos dos personagens, eles se mexem perfeitamente de acordo com a situação apresentada e parecem completamente reais e fluem completamente bem.

As falas são bem gravadas, e seus dubladores fazem um trabalho exelente, e ainda bem que não se atreveram a trocar as vozes dos personagens principais, eles continuam com as mesmas vozes de seus jogos originais.

Em resumo RE: Degeneration é um filme mediano, que cumpre seu papel devidamente, mesmo que possua animações meio antiquadas, e ganha bastante por seu enredo intenso e que possui ligação com RE 5.

É um filme altamente recomendado para os fãs da série, e para os apreciadores de animações em geral.


Especificações técnicas:

Resident Evil : Degeneration

Capcom , Sony Pictures Enterteniment Japan.

Data de Lançamento:

29 de outubro de 2008(Japão)

29 de dezembro de 2008(E.U.A)

29 de janeiro de 2009(Brasil)

Elenco(E.U.A)

Leon S. Kennedy : Paul Mercier
Claire Redfield : Alyson Court
Angela Miller : Laura Bailey
Curtis Miller: Roger Craig Smith
Frederic Downing: Crispin Freeman
Rani Chawla: Michelle Ruff
Senador Ron Davis: Michel Sorich
Greg Glenn: Steven Blun

Direção : Makoto Kamiya
Produção: Hiruki Kobayashi
Roteiro: Shotaro Suga


Agradecimentos especiais ao site REVIL da onde foram retiradas as fotos do filme.

3 comentários:

  1. Sinceramente, cagaram no Leon (na personalidade dele) nesse filme....

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. eu achei responsa..ele não é o fodão mas sim o cara que pegou esperiencia com o tempo..porisso eleé o cara no filme ...manero..

    ResponderExcluir