terça-feira, 20 de setembro de 2011

Arquivo 024 - Resenha - Trivium - In Waves

Saudações meus amigos, até que eu não demorei a voltar dessa vez!

Tenho notado que o blog ultimamente só tem feito matérias baseadas em filmes ou games, ou no geral em listas, hoje decidi mudar um pouco isso.

Estamos de volta com um review de álbum, e mais uma vez de uma das minhas bandas prediletas: Trivium!

Fazem 3 anos desde que o magnífico Shogun foi lançado, de lá pra cá o Trvium ficou lançando uma música aqui, outra ali, trocou de baterista e decidiu lançar seu novo petardo: In Waves.

O apelo visual do álbum mostra um Trivium mais sombrio, e isso se reflete um pouco na sonoridade do mesmo, mesmo que não tanto, agora os guturais voltaram com mais peso, o novo batera, Nick Augusto faz um bom trabalho, fazendo diversos blast beats e com uma pegada coesa.

Sem mais delogas vamos a descrição do álbum que é bem grandinho: 18 faixas se você pegar a versão especial(que vai estar no final do post)

O álbum começa com a abertura instrumental Capszing The Sea, que nada mais é do que uma versão mais light de In Waves, a faixa-título, a faixa é bastante pesada, com uma virada melódica no mesmo, o refrão, mesmo que seja um pouco repetitivo a primeira ouvida, logo se torna fácil de se acostumar.

Inception Of The End é uma faixa bem simples, tão simples que, apesar de boa, se apaga um pouco das demais, principalmente da que a segue: Dusk Dismantled, uma verdadeira porrada, tem alguma coisa de black metal nessa música(ao menos pra mim) a música é totalmente gutural, e seu rítimo que da vontade de pular em cima de qualquer um é impressionante, alem de ser meio pertubadora, aquele lance da sombriedade do álbum.

Wacth The World Burn é outra que tem um grande destaque no álbum, lembra bem alguma coisa do Shogun, além do refrão que gruda facil, o Trivium investiu bem em refrões nesse álbum.

Black começa com aquela parada tipica para respirar antes de começar a pular com a banda, até aqui o ouvinte já deve ter percebido que as músicas não possuem introdução, a introdução no geral é sempre o refrão da música, uma abordagem bem arriscada, mas que deu certo, a música no meio tem uma levada mais agressiva, principalmente pela parte de Nick Augusto.

A Skyline's Severance mesmo que comece lenta, mostra um peso absurdamente forte, mas os guturais soam meio exagerados nessa, depois temos uma passagem mais progressiva, e o peso retorna com força.

Esnare The Sun é uma outra passagem instrumental, provavelmente uma faixa completamente diferente de tudo que o Trivium já fez, começando principalmente pela passagem acústica.

Built To Fall é outro grande momento do álbum, mesmo com seu refrão comercial é uma excelente música, a letra é meio clichê, mas ainda assim muito interessante, eu voto nessa como a segunda melhor do álbum.

Caustic Are The Ties That Bind(Trivium e seus nomes gigantescos para músicas) lembra um pouco a música Shogun, pela sua passagem mais lenta, com uma atmosfera bastante envolvente, e um solo muito bom.

Forsaken Not The Dream é outra que tem passagens melodiosas, e com uma melodia bem cadenciada e grudenta, uma outra faixa marcante no álbum.

Drowning In Slow Motion é uma faixa que não dá pra digerir de primeira, acaba sooando como a mesma coisa, mas no fim mostra uma boa faixa, principalmente por conta dos seus riffs,mas o refrão acaba destoando um pouco do resto da música.

A Grey So Dark tem alguma coisa de metalcore perdida nela, aqui Matt investe mais no vocal limpo, um belo senso de equilibrio.

Em compensação, Chaos Reigns vem arregaçando tudo que se tem direito, uma música completamente agressiva, sem maiores detalhes.

O final chega com All This Yesterdays, facilmente chamada da balada do álbum, bastante envolvente, seguida dela vem a última instrumental do álbum: Leaving This World Behind, que nada mais é que uma versão instrumental de Dusk Dismantled.

As faixas bonus da vez são Shattering The Skies Above, lançada no EP Iron and Blood de God Of War 3, bastante fraquinha, refrão repetitivo de mais, e o cover de Sepultura - Slave New World, essa sim bem gravada!

Existe uma edição espcial com um DVD documentário, e com uma pequena apresentação em estúdio, bastante interessante para ver o quanto a banda melhorou em relação ao seu desempenho ao vivo, que antes era bem fraco.

Pois bem, encerro por aqui, até uma proxima e curtam os links:

Trivium - In Waves (2011)

Bonus DVD



Nenhum comentário:

Postar um comentário