sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Post 013 - Flight 666 - Iron Maiden




Olá meus seguidores(tem algum ai ?) Eu sei que o post está deverás atrasado, mas eu tenho tido diversos outros afazeres, alem da preguiça que habita o meu ser!

O post de hoje vai voltar a falar de música e ao mesmo tempo de filme, como isso ? Estou falando do filme Flight 666 da banda inglesa Iron Maiden, como eu mesmo já disse, a minha predileta.

Pros desinformados de plantão, a donzela em 2008 planejou uma turnê audáciosa: A Somewhere Back In Time World Tour que se baseia na clássica World Slavery Tour, com adições de músicas do Somewhere in Time e do Seventh Son Of a Seventh Son (Fear of The Dark entra de penetra nessa história) e como é de praxe do Maiden, lá vem mais um DVD da banda.

Mas a turnê tem um grande diferencial que é o fato da banda ter seu próprio Boeing 757: O Ed Force One, pilotado por Bruce Dickinson por quase 70 KM por diversos países(foda-se não lembro de todos agora, apesar de ter visto o filme ontem).



Bruce Dickinson conversando com os passageiros no primeiro voo


E então pela primeira vez temos uma equipe de filmagem, no caso aqui a premiada Banger Productions responsável pelo documentário Metal: A Headbanger's Journey, convivendo completamente com a banda em seus bastidores e dias de folga e aqui é aonde esse filme de diferencia de todos os lançamentos anteriores da banda: Durante as filmagens de músicas ao vivo, temos alguém filmando os roadies da banda que costumam fazer mímicas das músicas, ou mesmo mostrando alguém acendendo as chamas que aparecem em Powerslave.

Dai o espectador é levado junto com a banda por diversos paises e ai se ve que realmente o Iron possui fãs fervorosos, e mesmo com o passar do tempo e com toda a bosta que surge nas radios hoje em dia a banda ainda é cercada por fãs enlouquecidos como nos aureos anos 80.

Fato esse que até os próprios membros da banda se surpreendem as vezes, como visto na Costa Rica ou na Argentina, e uma vez dentro dos bastidores temos cenas incrivelmente impagáveis, onde Nick McBrain diz que Janick Gers sumiu e ele está bem atrás dele.

Alias, McBrain como sempre é o mais engraçado de todos e como citado no proprio documentário é o mais sociável da banda, sempre sorrindo e brincando com todos ao redor, mas é com ele que acontece um dos fatos mais inusitados, quando ele jogava golfe na Costa Rica uma bola o acertou no pulso, sendo que se fosse por um centímetro mais baixo, ele poderia ficar incapacitado de tocar na turnê, um golpe de sorte.

Os membros da banda levam a filmagem na esportiva e tudo soa completamente natural, até o gerente de produção Dick Bell sacaneando tudo e todos, mas não são apenas os membros da banda que são o foco óbvio! Os fãs também aparecem e são entrevistados com extrema frequencia, eu destaco um cara muito chapado na Austrália quando ele fala que o dia que ele nasceu era o dia 666, e uma ruiva muito da atraente também, o padre brasileiro Marcos Motolo que tem 172(na legenda do filme aparece escrito que ele tem 162 mas o cara fala 172 porra!)tatuagens do Iron maiden e que batizou o filho de Steve Harris e o Bruno "The Crying Guy" na Colombia, uma cena que eu particurlamente compreendo, afinal o que é mostrado na Colombia é a força militar quase que impondo uma tirania e o Iron foi um escape dessa tirania, e o fim do show significava voltar aquela torutra e por isso a tristeza do fã é claro, mas também ele poderia estar apenas emocionado porque pegou a baqueta do Nicko... mas é só mais uma das minhas especulações!


Uma das cenas também que eu acho engraçada é quando a banda está voltando do primeiro show da turnê na India, e eles aparecem discutindo como foi o show, por apenas dois segundos, depois eles são cortados pelo pedido desesperado de Bruce Dickinson por cerveja.

Flight 666 tem em sua edição em DVD, alem do filme, um outro DVD com diversas músicas em vários paises onde a banda tocou durante a turne, fato interessante é que na edição de video são de todos os shows, como por exemplo mais claro na música Heaven Can Wait, que foi gravada em São Paulo(Show esse que eu poderia ter ido mas nem deu ... =/) aparece uma bandeira da Colombia.

Mas esse erro está anos luz de prejudicar o desempenho do DVD que é realmente fenomenal, e merece todos os premios que ganhou, para os críticos de plantão não se trata de um caça niqueis, e sim de uma inovação de todos os lançamentos da banda já que tudo que foi visto no filme é simplesmente verdadeiro e acaba sendo divertido, é impossivel não ver o filme e sendo fã da banda, não se sentir como estar viajando com ela.


É um DVD altamente recomendado para todos! Fãs ou não!

NOTA: Eu gostaria de postar mais fotos e tal, mas esse novo sistema do blogger está uma bostinha, onde eu tenho que postar o código com a foto ao invés de ela aparecer, agora eu preciso de códigos para programação até para escrever em negrito ou itálico! Porra pera ai .. ai é sacanagem, cade a facilidade que era marca registrada do site !?

Um comentário:

  1. Sinceramente não achei o DVD lá essas coisas.

    Pode ser pelo fato de não curtir muito Iron mas o que me incomoda muito é o comportamente totalmente infantil de Bruce e Steve, que não se falam a anos. Se reparar não existe uma única cena em que os dois dividem o mesmo espaço, nem mesmo ao vivo.

    Ótimo post, mas realmente faltou mais imagens.

    até !!

    ResponderExcluir