segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Post 009 - Resenha de CD - Trivium - Shogun


O Trivium apareceu na minha vida em um momento de tédio extremo, onde todos os cds do meu finado pc já estavam mais que saturados, e de tanto ouvir falar da banda resolvi baixar para ver qual é.

Quando ouvi algumas coisas no youtube, pensei se tratar de mais umas das bandas de metalcore, ou de uma espécie de emo com som mais pesado. E ao ouvir mais a fundo fiquei passado com a qualidade do som da banda, misturando Iron e Metallica com sua própria identidade.

E coincidentemente, quando comecei a ouvir a banda - com o empurrão com o cd de covers ao Iron - Maiden Heaven onde eles tocam a música Iron Maiden - estava para sair o novo álbum da mesma - Shogun e depois do primeiro single Down From The Sky, eu fiquei deveras empolgado para ouvir todo o trabalho do grupo norte americano.

E como todo bom internauta fã de metal, quando o cd vazou algumas semanas antes do lançamento oficial, vi que a espera valeu apena.

O quarteto formado por Matt K. Heafy( Vocais e guitarra) Corey Beaulieu (Guitarras e Backing Vocals) Paollo Gergoletto(Baixo e Backing vocals) e Travis Smith (Bateria), chega botando pra quebrar com Kirisute Gomen, que abre com uma levada lenta e explode em um thrash metal de qualidade, e desde já é notável a evolução vocal de Matt, que alterna entre os vocais guturais e limpos com uma facilidade incrível, e a batera absolutamente avassaladora de Travis.

Depois temos a incrível Torn Between Scylla e Charbids, com um refrão absoluatamente grudento e frases de guitarra marcantes, a música muda de rítimo sem deixar de ser empolgante, e com direito a um solo marcante do baixo de Paolo, bem ao estilo Metallica de ser com efeitos de pedaleira.

Em seguida entra o primeiro single Down From The Sky, nele vemos que o Trivium consegue mesclar melodia e peso de uma forma que poucas bandas conseguem, a música tem levadas incríveis e vocais marcantes, com um refrão de facil assimilação.

Em seguida temos a grandiosa Into The Mouth Of Hell We March, a influencia mór da NWOBHM na banda, com guitarras duplas, refrões em coro e solos completamente ao estilo Iron Maiden de ser, em minha opinião uma das músicas que deve figurar como clássico da banda.

Throes Of Perdition, o segundo single da banda, continua com o exelente padrão do álbum, ainda no estilo maiden de ser, temos vocais e solos grandiosos, também um dos pontos fortes do album com mais um refrão grudento.

Passando da influencia de Iron para Metallica, temos a incrivel porrada Insurrection narrando a história de um ex comandado dos deuses que sobe aos céus para obter vingança(alguem falou em God of War ai ?), essa não vai te deixar parado nenhum segundo, uma porrada na orelha e um convite a um belo torcicolo.

The Calamity é a percursora de uma certa quedinha no álbum, a música em si não é ruim, mas seu refrão é meio esquisto e enjoado, mas as frases de guitarra são boas.

He Who Spawened The Furies em minha visão é a segunda mais fraca do álbum, contando de bom apenas com os vocais de Matt, que detona nos guturais da música, mas a união de ritimos de vocal e guitarra não combinou nem um pouco.

Of Prometheus and The Cruxifix é sem sombra de duvida a mais sem sal do álbum, muito melódica para os padrões do Trivium, achei a mais distante de tudo que a banda ja fez.

Mas para compensar essa triade de queda, temos a incrível porrada Like Calisto To a Star In Heaven(porque o Trivium gosta tanto de nomes grandes para as músicas hein ?) com um pouco de groove e um peso sem igual, a música figura entre as mais fodas do álbum, com o gutural de Matt botando para quebrar geral.

E para finalizar o álbum, temos a épica Shogun e seus 11 minutos, a música tem refrões incriveis, e Matt varia um pouco e mostra seus vocais mais limpos na parte lenta, Shogun consegue prender o ouvinte sem que ele se de conta que os 11 minutos passaram, apesar de contar com refrões que repetem com uma certa frequencia, coisa não muito comum em músicas longas.

E na edição especial do álbum temos 3 faixas bonus : Poison The Knife And Noose, Upon The Shores e Iron Maiden, as duas primeiras são boas músicas, mas boas como bonus, enquanto que o cover que integra o cd Maiden Heaven, é excelente.

E ainda há uma versão em DVD que possui um documentário sobre o making of do álbum e uma video aula para guitarra e baixo de todas as músicas do álbum.

Shogun é sem sombra de dúvida, ao lado de Death Magnetic e The Man Who Would Not Die um dos melhores álbuns de 2008, se você não ouviu corra e pegue o seu porque vale cada minuto e garanto que você irá se tornar um fã da banda também.

Especificações técnicas:

Trivium - Shogun

Roadrunner Records - 2009

Formação:

Matt Heafy - Vocais e guitarras
Corey Beaulieu - Guitarra
Paolo Gregolleto - Baixo e backing vocals
Travis Smith - Bateria

Produção

Nick Raskulinecz - Produtor
Colin Richardson - Mixagem

Track List

1 Kiriuste Gomen
2 Torn Between Scyla and Charbids
3 Down From The Sky
4 Into The Mouth Of Hell We March
5 Throes Of Perdition
6 Insurrection
7 The Calamity
8 He Who Spawned The Furies
9 Of Prometheus And The Cruxifix
10 Like Calisto to a Star In Heaven
11 Shogun

------------Bonus Tracks---------------

12 Poison The Knife Or The Noose
13 Upon The Shores
14 Iron Maiden

----------Videos---------------------

Down From The Sky:



Throes of Perdition:



Download do album:

Clique nesta Porra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário