Depois da experiencia pavorosa que foi ver o longa de R.E estrelado por Mila Jovovich, não me interessei em ver mais nenhum filme da série, e quanto menos qualquer filme inspirado em games.
Porém, quando anunciado o trailer de RE: Degeneration fiquei até mesmo um pouco animado para ver, afinal a principal proposta era de que o filme iria condizer com a história do jogo, além de trazer Leon e Claire como protagonistas do mesmo, relembrando o clássico RE 2.
E então, lançado em outubro de 2008 no Japão, RE: Degeneration mostrou que a espera valeu a pena.
O filme se passa 7 anos após a destruição de Racoon City e a queda da Umbrella corp.,a empresa farmaceutica Willpharma faz testes em humanos na Índia para uma vacina contra o T-virus, causando revolta de cidadões, o senador Ron Davis é o principal porta-voz sobre o assunto, e é extremamente arrgoante quando perguntado ao assunto.
É no aeroporto de Hardville que a situação começa a ficar tensa, Claire Redfield agora uma pacifísta da ONG Terra-Save, chega para liderar os protestos contra a Willpharma, mas em parelelo a sua chegada, chega o senador Ron Davis, que se esconde dos protestantes contra a sua vontade.
Porém, em sua tentativa de fuga, Ron é descoberto por Rani, uma criança a qual Claire estava tomando conta antes de ir para Terra Save, e após ser descoberto, um protestante se dirige em direção ao senador, usando uma máscara de zumbi e é preso, mas logo depois outro indivíduo se dirige ao senador, o chefe de polícia tenta arrancar a máscara, mas logo percebe que se trata de um zumbi de verdade, e assim sendo uma epidemia toma conta do aeroporto de Hardville.
A S.R.T(Special Response Team) é chamada para resgatar os sobreviventes, mas apesar disso, um agente especial é enviado para o local.
Leon S. Kennedy se une a Angela Miller e Greg para resgatar Claire e os demais presos no aeroporto.
E assim a trama de RE: Degeneration se desenrola, com muitas intrigas e surpresas no decorrer do caminho.
A direção é bem feita, e a fotografia também, as animações são muito boas, mesmo que as melhores animações são apenas para os personagens principais do filme
A unica coisa que achei estranha é que Leon é um personagem pouco expressivo, ele passa 90% do filme com a mesma expressão séria, e quando está parado fica em só uma posição parecendo uma estátua.Uma das poucas cenas em que Leon muda de posição
Mas uma coisa que é bem feita no filme, são as animações dos cabelos dos personagens, eles se mexem perfeitamente de acordo com a situação apresentada e parecem completamente reais e fluem completamente bem.
As falas são bem gravadas, e seus dubladores fazem um trabalho exelente, e ainda bem que não se atreveram a trocar as vozes dos personagens principais, eles continuam com as mesmas vozes de seus jogos originais.
Em resumo RE: Degeneration é um filme mediano, que cumpre seu papel devidamente, mesmo que possua animações meio antiquadas, e ganha bastante por seu enredo intenso e que possui ligação com RE 5.
É um filme altamente recomendado para os fãs da série, e para os apreciadores de animações em geral.
Especificações técnicas:
Resident Evil : Degeneration
Capcom , Sony Pictures Enterteniment Japan.
Data de Lançamento:
29 de outubro de 2008(Japão)
29 de dezembro de 2008(E.U.A)
29 de janeiro de 2009(Brasil)
Elenco(E.U.A)
Leon S. Kennedy : Paul Mercier
Claire Redfield : Alyson Court
Angela Miller : Laura Bailey
Curtis Miller: Roger Craig Smith
Frederic Downing: Crispin Freeman
Rani Chawla: Michelle Ruff
Senador Ron Davis: Michel Sorich
Greg Glenn: Steven Blun
Direção : Makoto Kamiya
Produção: Hiruki Kobayashi
Roteiro: Shotaro Suga
Agradecimentos especiais ao site REVIL da onde foram retiradas as fotos do filme.
Sinceramente, cagaram no Leon (na personalidade dele) nesse filme....
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluireu achei responsa..ele não é o fodão mas sim o cara que pegou esperiencia com o tempo..porisso eleé o cara no filme ...manero..
ResponderExcluir